• canalmak@hotmail.com
  • + 000 11 22 33
Como se preparar para as Eleições Municipais 2020 em meio à pandemia

Este ano o Brasil foi afetado pela pandemia do novo coronavírus, que acabou atingindo mais de 76 mil brasileiros, de acordo com o portal de notícias Tribuna do Norte.

Muitas ações preventivas foram criadas para conter este surto, desde o cumprimento da quarentena, distanciamento social, uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, dentre outras práticas.

Além de tudo isso, o país está vivendo outro impasse por conta das Eleições Municipais que estão previstas acontecer neste segundo semestre.

Para se ter uma ideia, o leitor biométrico foi vetado neste ano e as convenções partidárias que iniciaram no dia 20 de julho e terminam em 5 de agosto, devem acontecer por meio virtual, devido a Covid-19.

Até mesmo as datas do calendário eleitoral foram alteradas. A decisão foi dada durante audiências com especialistas e integrantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Então, ficou definido que, a partir do dia 26 de setembro se inicia a propaganda eleitoral, e, pela primeira vez desde a redemocratização, uma eleição é adiada – as Eleições Municipais no Brasil que seriam feitas nos dias 04 e 25 de outubro, agora serão realizadas nos dias 15 e 29 de novembro, sendo primeiro e segundo turno, respectivamente.

Como a Covid-19 é questão de saúde pública, é necessário seguir todas as medidas preventivas estabelecidas pelo governo. Portanto, a entrega dos materiais gráficos nessas Eleições também deve ser feita com muita cautela para evitar o contágio. 

Sendo assim, a referência em produção de Sites para campanhas Políticas, a campanha.klubbe.com.br, já está preparada para as Eleições Municipais 2020. A empresa disponibilizou um novo site para a divulgação dos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Além de recursos tradicionais, com blog, cadastro de eleitores, entre outros, o sistema conta com um novo layout responsivo que pode ser acessado pelo eleitor tando de computadores, quanto de celulares e tablets. O grande destaque vai para o painel de controle que permite modificar as páginas de todas as formas possíveis, sem precisar saber programação. O próprio candidato, ou seus assessores terão total facilidade em editar títulos, trocar cores, links e personalizar o site da campanha de acordo com suas bandeiras partidárias. Os modelos possíveis se adaptam tanto para campanhas de prefeitos, como de vereadores.

Nas Eleições Municipais 2020, produtos Digitais, sites e redes sociais serão os mais utilizados na divulgação de candidaturas para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.